quinta-feira, 12 de julho de 2007

Los Krokodillos

Eis que estou caminhando pelas ruas de Barcelona e vejo um piano, assim, lá no meio. Ainda caminhando vejo um moço mexendo num instrumento que parece ser um banjo e um outro cara com colete esquisito, que lembrava aqueles instrumentos que as crianças tocam na aula de música na quarta série (pelo menos eu tocava).
"Eita!" pensei, "eles vao fazer uma jam session". O bom de férias é isso, nenhum compromisso, nada te apressando, parei pra ver o showzinho deles. Apareceu mais um moço com uma tuba e uma menina tocando clarinete (genten, perdoem qualquer erro aqui, eu nao manjo nada de instrumentos, entao se disse alguma bobagem, me corrija, mas sem julgamentos, por favor).
O show deles foi ótimo. O cara que tocava o suposto banjo também cantava, fazendo caretas e imitando sotaque bem do sul dos Estados Unidos. Haviam os que passavam e ainda diziam "olha, ele está cantando", tamanha era a surpresa que tinham por escutar aquele som tao diferente. A platéia que se aglomerou pelo calçadao de vez em quando soltava gritos e acompanhava o grupo com palmas.
A cada solo, o público conseguia notar o talento dos músicos que estavam por ali, e cada vez mais moedas eram deixadas na caixa do banjo. Crianças cheias de vergonha depositavam seu troquinho, incentivadas pelos pais, que estavam adorando o som. Os jovens que estavam passando também nao deixavam por menos.
A menina do clarinete, vez em quando, mostrava os cds da banda, para quem quisesse comprá-los. Até que a certo momento notei uma senhora muito empolgada com a música. Ela era toda simpática e tinha uma bolsa com uma versao pop arte do coelhinho da playboy, o que me chamou muita atençao, "que prafrentex a velhinha" pensei.
A velhinha ia se empolgando cada vez mais, e certa hora ela ficou ao lado do piano, começou a mexer nas coisas, pegava alguns cds, faava algo com a menina do clarinete, que nao respondia pois estava com o clarinete na boca. (Olha, a velhinha quer comprar o cd, que bacana. Mas ela nao poderia esperar um pouquinho? Agora a moça num pode responder). Nessa hora a velhinha ja estava com os dedinhos no piano (Geeente que velhinha louca). Desistiu de tocar, pegou os cds de novo e começou tentar vender (aaaaaah, ela está com eles).
A banda fez muito sucesso na calçada em que estava. E a velhinha foi alvo de diversas máquinas fotograficas, além de vender alguns cds.
Fotos de Los Krokodillos no Flickr.

2 comentários:

Unknown disse...

Pensa... maluca nada! Deve ser a mãe ou avó babando no filho(a) ou neto(a) e tentando ajudar fazendo marketing...rs...Estou viajando todos os dias com vc. Comentário a parte, vc está escrevendo cada dia melhor, suas descrições estão ótimas.Beijos. Jó, Mi, Gui, Gi e Ga.

Unknown disse...

e vc pensa que quando ficar velhinha vc vai ser como?? aposto na bolsa pop art da augusta como sua bengalinha, hehe...

li tudo atrasado e reconheço que overdose como a de agora só em amsterdam!

e viva amanhã com os orange!!! mas sem drôgas, ahahhaah...

SmQ