Tenho que admitir que nao estou fazendo muitas baladas. Sair eu saio em Sampa, e com os meus amigos, companhia inigualável. Mas encontrei uns picos por Barcelona, que coleeeega, fretaria um aviao, só para a tchurma toda poder vir.
A primeira que fui foi o Razmataz. Enorme, enorme, enorme. Tinham sabe Deus quantas pistas, todas com músicas diferentes e funcionando de forma independente. Senti que o Razmataz tem um esquema para agregar todos os gostos, e gringos, de Barcelona. Eu acabei ficando numa pista onde estava rolando um showzinho de punk rock com uma chica que se vestia como a Nina, com vestidinhos anos 70. Nao gostei muito, acho que por causa da minha pequeneza nao fico muito confortável em lugares assim. hahaha
O que gostei mesmo foi o que chamamos de Augusta Barcelonesca. Ali no centro, em uma das muitas travessas da Passeig de Grácia. Um espaço, que algns chamam de praça, Plaça del Sol. Sem bancos, vi apenas um quadradinho, alguns degraus, um chao com um piso liso e com muitas pessoas sentadas nele. Hippies, os que nós chamamos de modernos, mas que aqui na Europa é comum mesmo, todos tomando cerveza vendida pelos indianos por 1 euro, alguém quer vida melhor? Em volta desse quadradinho havia muitos bares, entre eles o Eldorado (em letras neon!!!!), o que eu escolhi pra entrar. Lá dentro tinha só a nata de Barelona, ou o que eu considero a nata, e os que conhecem meu gosto podem imaginar o público. Gente esquisita, música imitaçao de Shakira, espelhos e um palquinho, que de acordo com o Daniel, é disputado a tapa pela galera com o teor alcólico um poco mais alto hahahaha Adorei.
A outra foi uma surpresa. Em plena segundona, depois de comer, resolvemos (a equipe, né?) ir para algum lugar para ficar em pé, o cansaço era tanto que estavamos com medo de dormir na mesa. Vamos ao Clube 13? Claro. Paredes vermelhas, lâmpadas lindas e ao colocar os pés no local escutamos nada mais, nada menos, que Madonaaaaaa, Material Girl. AAAAAAAhhh. A partir disso vieram mais e mais clássicos dos anos 80. Ótimo. Acabamos saindo de lá uma três da manha, que foi a hora que o lugar fechou, e voltei saltitando pra casa, a pé !!!!
Em Bacelona existe uma lei do psiu, mas funciona um pouco diferente da de Sampa, ou Osasco hahaha. Ela começa às três da manha, e só podem ficar abertos os bares e baladas que têm uma licença da prefeitura, que é caríssima. Alguns bares só fecham as portas e continuam funcionando para os amigos, o que dá um clima de Lei Seca estado-unidense. Você chega, bate na porta, (diz a senha hahaha), alguém abre, e após você entrar, a porta se fecha rapidamente.
2 comentários:
caramba, invejinha, invejinha... mas tudo bem, vou pra praia grande semana qu vem nadar num cocô, tomar uma brhama e ouvir um axezão de um carro rebaixado e filmado às duas da manha... MAS SE PENSAR BEM, BEM NO FUNDO, MAS BEM NO FUNDO MESMO, NÃO É TÃO RUIM
E a menina que se vestia que nem eu se jogava na balada também? hahaha
Ai, quantos voltar, precisaremos de uma noche de las chicas!
Besos!
Postar um comentário