terça-feira, 3 de julho de 2007

Sagrada Família - parte 2

Olha eu aqui, mais uma vez falando da Sagrada Família. A parte 2 do post incui algumas informações que não consegui sacar na primeira vez que fui, além da subida à torre.
A igreja se divide em dois murais, ou melhor, em dois principais, que estão em lados opostos do prédio. Um narra o nascimento de Cristo, e o outro a sua morte na crucificação. O nascimento, por incrível que pareça, é muito mais sombrio, com traços mais góticos. O segundo mural, da morte, tem expressões mais fortes, mas traços mais amenos.
Dentro da igreja é uma confusão. Cheio de andaimes, pedreiros, barulho de máquinas e turistas, tirando milhoes de fotos (eeee e eu era uma delas, não nego hahaha), mas quem consegue se concentrar em como a obra vai ficar depois de terminada, visualiza um prédio lindo. As colunas lá dentro são gigantes, e o teto tem desenhos que lembram uma mistura de flores com estrelas (tá foi o mais perto que consegui chegar de qualquer forma), e que serão forradas com murais coloridos.
Na Sagrada Família o mais interessante e divertido é subir nas torres principais, que já estão prontas. A vista lá em cima é lindíssima, você consegue ver a cidade até aonde os olhos conseguem, além de ainda ver parte da obra inacabada de outro ângulo.
Para mim, a sensação de estar lá em cima foi muito marcante, e a proximidade com a obra que Gaudí dedicou a vida foi emocionante. Descendo a torre os detalhes da Igreja ficavam mais próximos, lindo.
Fotos no Flickr. Besos

2 comentários:

Anônimo disse...

Nathhh....
Simplesmente incrível...
Besos
Fabi (tia)hihi

Unknown disse...

Estamos acompanhando cada passo seu...dia-a-dia, aproveita tudo e mais um pouco...Bjs Jó, Mi, Gui, Gi e Ga.