É gente... já haviam me dito que fazer mochilao nao era fácil, que fazer sozinha era pior ainda, mas nao imaginava que era tanto trabalho. Desde que me ausentei, milhares de coisas aconteceram. Coisas ótimas, mas as ruins também estao aparecendo com uma frequência maior do que gostaria.
Em Amsterdam eu fui roubada. Estava no café do Hostal, com a minha bolsa na cadeira ao lado. Como estava saindo (ia pra Paris em umas três horas), já tinha feito check out e estava com TUDO lá dentro. Levantei pra pegar um café (ah ah) e quando voltei minha bolsa nao estava mais.
Corre pra Polícia. Demorei pra acreditar no que tinha acontecido, e ia lembrando aos pouquinhos as coisas que estavam lá dentro: meu passaporte, AAAAAH minha câmera, minha boneca da Frida Kahlo !!!!
A Polícia de Amsterdam é outro nível. Acho que se fosse rica, e estivesse no melhor restaurante de Sampa, nao teria sido tratada tao bem. Cancela cartoes, liga pra Embaixada (pra tirar um novo passporte teria que ficar mais tres dias naquela cidade - um pesadelo - a única coisa que queria era ir embora).
Corre procurar net, tenta mudar o vôo pra Paris, mas só poderia fazer isso com o número de algum cartao. Consegui, porem tarde demais, e perdi o vôo.
Depois de um tempo recebi um email da Policia de Amsterdam (estou dizendo que eles sao firmeza): tinham encontrado minha mochila. Meu passaporte estava lá, minha boneca tambem, mas nada de câmera = ( Portanto, nao me peçam fotos de Amsterdam, nao as tenho.
A coisa boa foi que, com o passporte, poderia ir embora no outro dia. Entao, vou de trem rumo a Paris (outra coisa ótima, a passagem de trem saiu mais barato que trocar o vôo). Nesse trem conheci uns mexicanos: Laura, Enrique e Ruben. Iriam ficar em Paris por três dias, e foram uma ótima companhia.
Paris é maravilhosa (nem vem que nao tem, senhorita Juliana). Os monumentos sao de um tamanho inigualável, eu nunca tinha imaginado prédios tao grandes. A Torre Eiffel entao, tem uma energia tao grande, mas tao grande, mas tao grande que achei que a qualquer momento ela iria se mexer, JURO ! Ia comecar a mexer as perninhas e a dançar, como nos desenhos animados.
E estava tudo ótimo, até um colombiano filha da puta mijar na minha mala. Estava no albergue, minhas coisas no chao, e um cara muito bêbado era um dos meus companheiros de quarto. Eles chegaram causando, falando alto, acendendo luz. Até aí tudo bem, porque você está em albergue e se submete a esse tipo de coisa.
Mas eis que chega três da manha e eu escuto: xiiiiii. O CARA ESTAVA MIJANDO NAS MINHAS COISAS !!!!!!!! Filha da puta. A partir daí foi farofa. Corre pra recepçao, os caras sao expulsos do albergue (grande coisa, só iam ficar uma noite mesmo). Eu tive que mudar de quarto, acordar cedo e lavar minhas coisas. Tive que pagar pela lavagem (pq o albergue deu uma de "Joao sem braço", como diz minha avó).
Gente, eu sei que depois que tudo isso passar eu vou acabar amando essa viagem. Eu estou amando na verdade, mas esta difícil viu. Mesmo com tudo isso, esses caras ainda nao estragaram Paris, pra voces terem noçao de como amei essa cidade.
3 comentários:
Preocupado mode ON
:/ e :)
Espero que esteja tudo bem.
Tenho saudade, um monte!
e-mail da polícia?? cara, isso é mto mentira!! conta outra vai haha
que bom que você gostou de paris hehe não vou tecer mais comentários sobre a cidade. você subiu lá na torre? ela REALMENTE se mexe!
e cada país da europa tem um teclado diferente, é realmente complicado haha
beijos, meu quindim
Cara, pensou que só no Brasil tivesse batedor de carteira né? imaginamos o sufoco e o desespero desses olhinhos azuis quando volta e não vê suas coisas onde deixou, mas como sempre sabíamos que iria se virar bem. Temos certeza que agora já passou a maré de azar e resta aproveitar. Bjs estamos com saudades. Ah, não vemos a hora que voltas pra gente ir comer uma comidinha japonesa na Sayuri...rs...Jó, Mi, Gui, Gi e Ga
Postar um comentário