domingo, 15 de julho de 2007

Amsterdam

Gente. O texto de agora nao é jornalístico, e nem venham falar em erros de português, tenho meia hora e quero contar o que já passei por aqui, entao lá vai:
A Holanda é realmente a Holando que imaginava, sabe aquela dos chocolates Milka e moinhos de vento. Amsterdam visto de cima é quadradinha e organizada... e verde. Nao cinza e um caos como Sampa.
Nossa... pra chegar até a cidade foi uma loucura. Check in, nao quero despachar a mala. PUTA QUE O PARIU, as regras das bagagens de mao. Volta pro check in, "fura a fila", despacha a mala. Vooooa pra Amsterdam.
Chegando lá, tento agendar hotel, ou pelo menos uma lista de albergues do aeroporto. Ih, está tudo cheio (nessa hora o desespero bateu mesmo). "Você pode andar pelo centro que tem um monte de hoteis que nao estao na nossa lista", disse a menina simpática do aeroporto. Vixi, o aeroporto é longe do centro, e eu ainda nao tenho hotel. Tá, entao vamos comprar bilhete do trem para ir pro centro. Ih, num tenho moeda, e vai pra la e vai pra cá AAAAAH e a mochila pesando horrores.
Consegui moedas, consegui o bilhete. O trem parte em três minutos. TRÊS???? Corre pra plataforma. Procura procura procura. Achei a plataforma, o trem ja tinha partido, mas descobri que podia pegar o próximo... UHU.
Anda anda anda. Consegui ! Um albergue, barato e com café da manha incluso. A mochila da minha cabeça passou a pesar menos, agora era só a das costas. Procura o hotel, encontra o hotel. Nas andanças eu vi muitos coffe shops, senti muito cheiro de maconha e ainda vi as prostitutas na vitrine !!!!
Albergue. Agora, bora avisa pro povo que esta tudo bem. Come e dooorme. Nao dava pra fazer mais nada a tarde, pelo menos nao se eu quisesse fazer algo a noite.
Descansada, já posso fazer algo. Rodei por perto do hotel, fui na casa da Anne Frank.
Gente, em Amsterdam o povo é mais louco que o Batman, os que usam drogas e os que nao usam nada. Todo mundo é meio doido, nem consigo explicar. Posso tentar outro dia, que tiver mais tempo, porque agora só tenho "7 minutes left".

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ufa!!!!Que sufoco!!!! Tinhamos certeza que iria conseguir se virar, cá prá nós, achamos não, temos absoluta certeza és rabuda...Agora é só aguentar o estudo da bíblia toda noite...rs...bjs Jó, Mi, Gui, Gi e Ga

Anônimo disse...

AIN AIN
saudade, brasil

Anônimo disse...

Ah Nathy, como é bom poder ler esse seu diário de viagem aqui!
Que bom que está tudo bem, que vc ta conseguindo se virar e aproveitando muito =)
Eu tava me divertindo aqui lendo todos os seus posts, imaginando como deve estar sendo sua viagem!
Muito legal mesmo, tb quero fazer um belo mochilão, aí quem sabe vc me de umas dicas! Boa sorte pra vc aí, saudades, e até agosto!
bjão

Anônimo disse...

ahahahahhaha

rrrráuu, o sucesso da garotada!

hybris disse...

holanda, enfim!
o povo daí deve ser doido por uma razão (fora aquela óbvia): no colégio eles aprendem por volta de seis ou sete línguas, incluindo latim.

oh, sim. e se for andar de bibicleta, cuidado onde pára a bicha por aí. elas são muito requisitadas, principalmente em cidades menos urbanas (caso você vá pra alguma).

:]

pra você: mais sorte, mais comida e menos camelação.

beijos